segunda-feira, 15 de junho de 2009

O ESPORTE NA TV

Por Flávia Peres

Criado em 2004, o espaço destinado ao esporte na TV UCPEL foi iniciativa de alguns alunos do curso de Comunicação Social. Através do programa Na Mira dos Esportes, os domingos começaram a fazer parte da rotina de quem se interessa e é amante de esportes na região.

Após consolidado o espaço, o esporte sofreu várias modificações e, através de reestruturações, a TV oferece hoje o programa Toque Esportivo. A estrutura é formada por alunos estagiários da TV UCPEL que através de matérias, entrevistas, coberturas e transmissões de jogos e acontecimentos do núcleo esportivo da região, buscam a preparação para um segmento novo e em expansão , o jornalismo esportivo.

Recentemente o programa realizou novas mudanças, o que resultou em uma reformulação. Novos quadros foram criados, novos estagiários passaram a fazer parte da estrutura, tudo para responder às expectativas do telespectador, cumprir com a responsabilidade com o público externo e na formação dos futuros jornalistas.

Hoje o projeto conta com 13 integrantes e 16 horas semanais de veiculação, a procura pelo projeto é permanente. "Precisamos estar preparados para propor um jornalismo esportivo inteligente, onde as pautas não sejam apenas o futebol, mas também todos os projetos que contribuam na formação cidadã e inclusiva, assim cumprimos o desafio proposto em nossa missão: informar e oferecer elementos que contribuam na construção de uma sociedade mais justa em que o esporte é uma importante ferramenta", afirma Edson Luís, jornalista responsável pelo departamento de esportes da TV UCPel.

O programa Toque Esportivo vai ao ar todo o domingo das 21hs às 23 hs e apresenta reprises durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário