segunda-feira, 8 de junho de 2009

ESCOLHA CERTA, VOCÊ JÁ FEZ A SUA?

Por Flávia Peres

Há dois anos a TV UCPEL oferece aos vestibulandos o programa Escolha Certa. Com uma programação oferecida aos futuros alunos, são apresentados em cada veiculação, especiais que exploram e mostram um pouco dos cursos oferecidos pela universidade.

O programa que teve início em 2007 foi idealizado por dois alunos do 4º semestre da época, desde lá passou por transformações e reestruturações. Hoje é dividido em dois blocos, o primeiro bloco conta com a participação, geralmente, do coordenador do curso apresentado. No segundo bloco participam profissionais e alunos da área.


Chegar ao momento de fazer uma escolha que pode ser fundamental na definição do futuro é uma grande responsabilidade, por esse motivo o programa visa explorar cada curso com o compromisso de mostrar ao futuro acadêmico um pouco das possíveis áreas de atuação, mercado de trabalho, estrutura, responsabilidade de optar pela profissão e a vida acadêmica. Através disso, alunos, professores, coordenadores e profissionais da área contam suas experiências e esclarecem dúvidas.

Com o formato produzido hoje, o programa vai ao ar semanalmente, todos os domingos às 20h30min, e apresenta reprises durante a semana. A linguagem e estrutura são voltadas para o público vestibulando de todas as idades. Quem ainda não ingressou na universidade ou pretende reingressar e realizar um novo curso, assitir ao programa pode ser uma ótima opção. Através das ferramentas oferecidas,o público telespectador pode explorar de forma ampla as diversas áreas. Tudo isso para que o futuro acadêmico possa realizar a escolha certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário